funcionamento uniforme - significado y definición. Qué es funcionamento uniforme
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es funcionamento uniforme - definición

MOVIMENTO RECTILÍNEO UNIFORME (FÍSICA )
Movimento uniforme; Movimento Retilíneo Uniforme

Distribuição uniforme         
Probabilidade uniforme
thumb|A função densidade da distribuição uniforme em [a,b].
Arapaçu-uniforme         
Hylexetastes uniformis
Hylexetastes uniformis é uma espécie de ave da família Dendrocolaptidae.
Movimento circular uniforme         
Movimento Circular Uniforme
O movimento circular uniforme (MCU) consiste em um tipo de movimento de trajetória circular em que o módulo da velocidade, ou velocidade escalar, é constante. Embora a velocidade escalar não varie nesse tipo de movimento, a partícula está acelerada em tal movimento, pois a direção e sentido do vetor velocidade variam com o tempo.

Wikipedia

Movimento retilíneo uniforme

O movimento retilíneo uniforme (MRU) é caracterizado pela uniformidade de espaços em intervalos de tempos iguais, o que implica uma velocidade constante (sem aceleração). Ocorre ao longo de uma linha reta, como no caso de um veículo que trafega por uma pista retilínea.

Observe o exemplo que o rapaz percorre espaços iguais em tempos iguais. Ele leva 2 s para percorrer cada 10 m, ou seja, quando está a 10 m se passaram 2 s, quando está em 20 m se passaram 4 s e assim sucessivamente, de tal forma que se calcularmos sua velocidade em cada uma das posições descritas (em relação a posição inicial, que neste caso é zero), teremos:

v m = Δ s Δ t = 10 2 = 20 4 = 30 6 = 40 8 = 5 m / s {\displaystyle v_{m}={\frac {\Delta s}{\Delta t}}={\frac {10}{2}}={\frac {20}{4}}={\frac {30}{6}}={\frac {40}{8}}=5m/s}

Portanto quando falamos de MRU não tem mais sentido em utilizarmos o conceito de velocidade média, já que a velocidade não se altera no decorrer do movimento, logo passaremos a utilizar:

v m = v {\displaystyle v_{m}=v}